
Para as sextas: Aperol.
Na última semana recebi três amigas aqui em casa para um almocinho delicia e para acompanhar fomos de Aperol Spritiz, meu novo queridinho de drinks. Sim, gente, o primeiro é o Moscow Mule. Não sei se tu sabes, masalí pela Austria, o spritz é apenas uma mistura de agua com gás+ vinho tinto ou branco.

A bebida foi difundida especialmente na Itália, sofreu variações. Por exemplo: em Treviso no nordeste da Itália, o spritz é preparado misturando à base do prosecco, Campari, Aperol ou Cynar e adicionando uma rodela de limão, laranja ou uma azeitona. Em Veneza é mais difundido o spritz simples, ou seja sem a adição de alcoólicos vermelhos.
O drinque é famoso no Verão europeu e aqui em casa, especialmente no verão amazônico, faço há algum tempinho.

Ela inclui:
- Aperol – compro no supermercado, em media uns 80 reais a garrada com 750ml
- Bebida alcóolica branca que pode ser: vinho branco, brut, champagne, proseco.
- Água com gás
- Rodelas de laranja
- Gelo, muito gelo
- Alecrim para dar um charminho

MODO DE PREPARO
O aperol tem um amarguinho peculiar, então o que eu indico é: Uma dose de aperol. Uma maior quantidade do vinho ou proseco e uma quantidade pequena de agua com gás.
Primeiro coloque gelo em uma taça. Acrescente primeiro o Aperol, depois a água com gás e, por fim, o prosecco. Misture a bebida devagar com uma colher de bar, adicione a fatia de laranja. Eu coloco ainda alecrim e mais gelo.
Espero que tenham gostado!


