Diversos

Primeira arte na Empena do Pará é inaugurada em Castanhal

Dia 5 de setembro, foi inaugurada a primeira empena do estado do Pará, o artista Sebá Tapajós finalizou a obra na lateral do edifício Sandra Heloísa, em Castanhal, na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro. Iniciada no dia 10 de agosto, a obra possui 1000m².

As laterais de prédios são um dos locais diferenciados em que pode ser expressa a arte de rua. Chamadas de empenas, essas artes já são muito usadas ao redor do mundo.

Empena em Nova Iorque dos artistas brasileiros, Os Gêmeos.

O dia da inauguração foi escolhido especialmente por ser o Dia da Amazônia, homenageando a data, além de a própria obra ter sido pensada como uma homenagem á Amazônia: “Esse projeto foi pensado assim: as cores do que somos de verdade, as cores da natureza de onde a nossa força vem!”, diz o autor, Sebá Tapajós. 

Obra antes de ser finalizada

A parceria entre o artista, a organização WWF e a Tintas Suvinil, contou também com o apoio do restaurante Koi Sushi Art, da  Agência Conceitual e da loja Castanhal Tintas. A equipe artística contou com dois parceiros além de Sebá, o artista Marcinho Surf e Tom Oliver, que trabalha com pinturas. 

Sebá Tapajós tem um olhar único que o daltonismo que possui o deu e o expressa através da arte, com imensa ligação com suas raízes paraenses, ele se inspira nas formas dos rios e nas florestas da Amazônia. “Ser reconhecido por isso é incrível pra mim. Literalmente não deixar nada nos frear ou nos limitar, impor barreiras”, comentou o artista em entrevista ao A Casa Como Ela É. 

A arte nortista resiste pelo olhar dos nossos, sempre exaltando nossa Fauna e nossa Flora, de forma que todos nós sentimos orgulho da nossa cultura, nossa história e nossa arte. Para acompanhar o trabalho do Sebá, siga-o nas redes sociais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *