
10 Marcadores charmosos de Lugar e comidinhas
Se existe algo que chama atenção numa mesa na hora de receber são os marcadores e lugar.
Mesmo quando estamos só eu e marido por aqui, sempre faço alguma “gracinha” pra mesa ficar mais charmosa. E quando eu digo “gracinha” é algo que não gasto quase nada, que invento em cima da hora.
Acha que tô brincando? Olha alguns exemplos simplérrimos, mas que fazem toda a diferença:
- Usei uma folha de plastico e caneta giz para escrever ” Te Amor” e colocar em cima da do prato.
2. Neste aqui recebi um grupo de amigas, então usei papel craft que fiz o buraco com furador de papel + fio torçal e canetinha para escrever o nome das convidada.
3. Era Natal, então usei um barbante vermelho e branco que comprei o rolo por 5,99 na Praça da China (Trav. Padre Eutíquio entre Arcipreste e Conselheiro) e coloquei um galho de alecrim para dar um charme no papel craft. Não ficou um charme?
4. Recebendo amigos em casa para um menu árabe, resolvi colocar o nome das comidinhas e identificá-las. Usei papel craft e rolhas de vinho para fazer isso.
5. Recebendo amigas em cima da hora para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Desespero! Catei o papel craft e escrevi frases de mulheres empoderadas. Usei o pregador de roupa e escrevi – com canetinha- o nome das minhas convidadas.
6. Papel de scrapbook + furador + uma flor: Tem algo mais delicado?
7. No outro dia, o mesmo marcador de lugar foi usado. Apenas virei o papel do outro lado e escrevi “Bom Dia”. Foi suficiente para um charminho na mesa. 🙂
8. A mesa do almoço era com o tema navy e inspirada no Lar doce Casa, coloquei o papel craft dentro de uma “garrafinha”.
9. Era meu aniversário e queria fazer uma charminho típico do mês de junho. Usei papel cartão dobrado ao meio, caneta giz e colei com cola de silicone e pra finalizar preguei esse enfeite de pathchouli que comprei em um ambulante do comércio por 5 reais o pacote com 15 unidades.
10. O mesmo papel cartão e a caneta giz, mas sem o enfeite de pathchouli.

