Casa,  Mesas do Afeto

Quem disse que não tem Círio?

O cheiro de maniçoba está no ar. Em algum lugar, toca o Zouk da Naza – e enche a casa de de alegria e animação. E, é sim!, Círio outra vez.

Ouvi boatos que tem gente que não está sentindo o clima de Círio. Mas o que é clima de Círio? O Círio nasce em cada paraense, no dia que ele vem ao mundo. Ele está nos nossos sonhos, no imaginário popular e na cultura que levamos tão perto do peito. O Círio está em nós, e não há possibilidade dele não acontecer: ele acontece, dentro de nós, mesmo sem procissão nesse ano.

Para ajudar no almoço do Círio, estou trazendo inspirações para sua mesa, uma playlist das mais marcantes e um desejo: um almoço cheio de amor e maniçoba.

Que tal usar brinquedos de miriti para decorar sua mesa? Eles são lúdicos, cheios de cor, e vão dar o ar mágico que outubro traz para nossa terrinha. Usei cúpulas de vidro para organizar, e também coloquei outro símbolo do Círio aqui – a corda!

No bar, os miritis voltam! As fitinhas não podem ficar de fora, colorindo o ambiente e deixando tudo cheio de vida!

Trisha, o que dá pra fazer mais? Um bando de coisa! Pendura os miritis na iluminação, usa a decoração que você já tem em casa, a imagem da Nazinha também não pode faltar, né? Pode ser a imagem mesmo, ou um poster, uma guirlanda – solta a imaginação!

Esse evento tão amoroso vai acontecer sim! Te desejo um Círio lindo, cercado de pessoas que tu ama (cuidado com a aglomeração!), com muita comida regional e fé.

Para ver mais, vai no meu Pinterest! Tem uma pasta recheada de inspirações para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *